viernes, 9 de enero de 2009

Paleta high-tech

Projeto simula pinceladas coloridas em tela de computador.
Cores oferecidas são resultado de mistura de luzes.

Esqueça a sujeira, o desperdício de tinta, o arrependimento depois de usar uma cor que deixou o quadro mais feio. Com o projeto da designer Yana Kilmava, que vive no Canadá, todo o aprendizado artístico pode ser feito de maneira digital – mas sem deixar de lado o charme do uso da paleta. Isso porque o Virtuo, desenvolvido por ela, simula uma dessas pranchas e transfere para a tela do computador as pinceladas coloridas que criam um quadro digital.

Segundo o projeto, divulgado pelo site “Yanko”, a paleta usa a tecnologia Bluetooth para se comunicar com o computador. As cores oferecidas ao usuário são o resultado de mistura de luzes, e é possível pegar mais ou menos quantidade de “tinta” dependendo do tempo em que o pincel – ou outro instrumento de pintura -- fica em contato com a paleta. Sensores identificam os movimentos feitos próximos à tela, estampando nela as pinceladas.

Ainda não há previsão para a comercialização do Virtuo.
Fonte: www.g1.blogo.com

É isso aê, pra quem gosta de tecnologia e arte é uma boa sacada não?
Fiquem atentos, pois hoje acontece em Las Vegas, a feira de eletrônicos Consumer Electronics Show (CES), que promete mostrar ao mundo como a tecnologia estará mais forte e presente nas nossas vidas. Desde paletas de pintura virtual a televisoes superfinas e computadores mais portáteis do que nunca!
Quando tiver mais alguma curiosidade eu coloco aqui pra ficarmos cada vez mais atualizados.
Abraços nas crianças!

1 comentario:

Beloní Cacique Braga dijo...

Este equipamento é o sonho de consumo de muita gente... Bom saber das inovações tecnológicas.
Beijinhos