jueves, 28 de agosto de 2008

Crystal Eyes

Oi pessoas, essa imagem é do Crystal Eyes, meu novo instrumento de trabalho, hehe. Na minha pesquisa aqui na universidade, vou trabalhar com um desses, estamos trabalhando com programacao de placas de vídeos e instrumentos de visao estereoscópica, massa né?!?!
Chegou hoje o nosso, me deu até medo de pegar, hehe, se alguém quiser comprar um, pode pagar a bagatela de US$795... baratim, né?!?! Meu orientador me passou um livro de 66 páginas em inglês, para estudar para essa semana, ao memso tempo que programo um interpretador de arquivos OBJ... affff!!!! Mas, amo muito tudo isso, hehe!

domingo, 24 de agosto de 2008

meu olhar

Ultimamente eu tenho me sentido assim... com um olhar que revela um pouco do meu lado mais humano e menos máquina... nao máquina no sentido de ser o bonzao, mas no sentido de nao ter que pensar para agir. Tenho sonhado muito com a minha vida em diferentes lugares, diferentes ocasioes. Ao mesmo tempo que sonhador, apaixonado, deslumbrado com a forma com que Deus me presenteou essa mulher maravilhosa que é a Aline, que me apoia, que me repreende, que me ensina nas dificuldades, enfim que anda comigo por onde for preciso. Estou amando conhecê-la e assim me conhecer um pouco mais. Estou em uma fase de descobrir o que realmente é emocionante, que a vida pode ser mais do que sempre foi, que só é monótona se eu quiser.
Enfim, resumindo, nao tenho tempo pra mais nada, estou muito ocupado sendo feliz! (Clarice Lispector)
Abracao pessoas

miércoles, 20 de agosto de 2008

Narnia: fantástica realidade!

Oi pessoas, terminei de ler ontem As Crônicas de Narnia. Já havia comecado há um tempo, mas por causa da facul, deixei de lado. Ma quero dizer a vocês que gostam de ler, que este é um livro excelente. comeca de uma maneira fantástica, tao rico em detalhes que você comeca a achar que aquilo tudo o que está escrito está realmente acontecendo dentro do seu guarda-roupa. Ao longo das 7 crônicas, pessoas novas entram na sua vida te mostrando partes do seu caráter que podem ser melhor. É incrível pensar que a curiosidade de digory, que o levou a Narnia pela primeira vez, nao o fez se sentir mal, ao contrário, o fez participar da musical criacao de Narnia; que a docura de Lucy a faz mais valente do que a sábia Susan e memso com desobediência e arrogância, Edmond permaneceu em Narnia mais tempo que peter; e que tal pensar que um rato poderia chegar ao país de narnia no lugar de um príncipe, o príncipe Cáspian. Entre dragoes que viram meninos (ou o contrário, depende do ponto de vista), seprentes que viram bruxas (idem), gigantes amigos, portas que saem de Narnia para a Nova Narnia, unicórnios valentes, macacos astutos e burros manhosos, ferozes leoes e mansos cordeiros, a história se completa. Aqueles mais valentes, que acreditaram em Aslam podem enfim entrar na Nova Narnia, ou seria na verdadeira Narnia? E o que passa com aqueles, que mesmo sendo reis de Narnia deixam de crer no impossível por se acharem grandinhos demais?
Realmente este livro me fez sonhar... me fez sentir mais saudades de casa, da minha verdadeira casa. tiro o meu chapéu para C.S.Lewis, que pôde descrever com tantos detalhes algo que só podemos alcancar com sonhos e imaginacao e sem dúvidas podemos crer em sua fantástica realidade. Assim sendo, espero encontrar-lhes um dia lá, na minha casa, carinhosamente chamada de Nárnia. Passarao vocês pela porta de um estábulo para chegar aí? Nos vemos em Nárnia!

martes, 19 de agosto de 2008

LUTO

Só para, mais uma vez, demonstrar minha indgnacao pelo nosso país... nosso Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro... pq o futebol mesmo já nao é nosso forte, tomara que a gente nao perca nosso samba tb... quem sabe a gente num vê os argentinos sambando por aí...
Uma música bem mexicana que tem tudo aver com isso:

Ay ay ay ay, canta y no llores...

domingo, 17 de agosto de 2008

No bronze nós somos ouro - Beijin 2008

Só pra deixar bem clara a minha indgnacao com a situacao do Brasil nesses jogos... Nao pela capacidade dos atletas, pois sei que sao muito bons e capazes de vencer... nao é a toa que temos muitos "favoritos", que cairam, como Diego, Jade e Dayane... mas fazer o que se o próprio governo nao investe em esportes? Pra frente Brasil! Deixa de caminhar pra trás, deixa de pensar sempre que somos os melhores do mundo e vamos agir como tal... a comecar pelos investimentos certos...



viernes, 15 de agosto de 2008

Papo construtivo



Depois de dois meses e dois dias de amizade-colorida, hehe, eu só tenho uma coisa a dizer: AI MEU DEUS, QUE MUIÉ LOUCA!!!
Huahuahauhua
depois desse tempo todo conversando pelo messenger, papos construtivos como esse aí da foto, eu percebo a cada dia que passa que ela me completa, que me faz feliz, me entende e será a mulher da minha vida...
Amore, amo vc!
PS

jueves, 14 de agosto de 2008

Dias Melhores



Bom, infelizmente nao estarei aí no Brasil ainda (chique hein), mas assino embaixo. Será um dos melhores acampamentos dos quais vocês já ouviram falar... quem sabe a gente nao encontra uma solucao pra vida, aprende a ser uma pessoa melhor, a ajudar os necessitados, ou simplesmente vivemos dias melhores!

sábado, 9 de agosto de 2008

Celebridades

A gente, quando é crianca sempre imagina:
"E se minha mae fosse uma celebridade?"
Seus problemas se acabaram...
Olha o que eu fiz pra minha maezinha, hehe:






Mas eu vou além...
"E se minha avó fosse uma celebridade???"
Divirta-se:





viernes, 8 de agosto de 2008

Saudade...

Saudade
Pablo Neruda

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

sábado, 2 de agosto de 2008

Cidadão do céu

Olá pessoas...Sem dúvidas não é fácil fazer com que o reino de Deus seja real na Terra. Estou vivendo um tempo muito especial aqui no México, de conflitos interiores e de palavras novas de Deus pra mim. Hoje de tarde fui tirar algumas (187) fotos pro meu pai do centro histórico de San Luis Potosi. De noite tivemos uma vigilia. Todo mês fazemos uma para orar/guerrear pela cidade. Se chama "Guardias de la Ciudad". Só que hj foi diferente, tomamos um caminho de introspecção, e não de guerra, mas Deus nos deu uma sacudida e fomos orar pela cidade, pois este é o propósito. Comecei a sentir um desespero pelos perdidos dessa cidade. Pedi a Deus que me fizesse sentir o que ele sente por essas pessoas, que me desse os seus olhos para ver qual é o clamor deles. E isso ainda estou pedindo a ele... Mas eu comecei a pensar nas fotos de hoje, e vi que em dois pontos da cidade há estátuas de pessoas que foram famosas por serem pedintes na cidade, como o Juan del Jarro, da foto. As pessoas são reconhecidas por quem são, nesse caso por serem miseráveis... até quando as pessoas continuarão desprezando as outras em vez de ajudá-las? Por que não oferecer uma oportunidade de vida descente a essas pessoas? Mas não, preferiram investir o dinheiro em uma estátua homenagenado-os...Espero que pensem um pouco nisso. A vida é muito curta para se parar e pensar em que podemos fazer. Simplesmente faça!