viernes, 23 de noviembre de 2007

O sonho começou...

Olá pessoas!
Quero contar pra vocês como começou o meu sonho de ir para o México em 2008/1. Foi assim:
Estava eu, num domingo a noite, trabalhando no pc e assistindo fantástico ao mesmo tempo. Passava aquele quadro da Regina Casé sobre a África. Fiquei pensando "Nossa, lá na Igreja tem tanta gente com um chamado missionário para a África, mas eu não tenho para um lugar específico. Gosto muito de países de língua espanhola." Comecei então a pensar no México. Fui dormir... orei um pouquinho pelo país antes e dormi. Quando acordei, me lembrei do que se passou e orei de novo, não para Deus me dar um chamado para lá, simplesmente por orar.
Chegando na UFU eu vi um edital de intercâmbio para San Luis Potosi no México... meu coração queimou... imaginem!!!
Resolvi ir atrás, comecei a correr atrás dos documentos necessários e tal... agora era só esperar as provas. Foi tanto documento para pouco tempo... Afinal de contas, faltava apenas uma semana para a data de inscrição. Mas eu consegui...
E as provas???? Cara, nunca estudei tanto espanhol como eu estudei nessa semana. A prova escrita foi na sexta-feira de manhã e a oral pela tarde. Fiquei bem apreensivo, mas fui muuuuuuito bem. Tirei 97,4 na escrita e 90,0 na oral. E viva a Wanderléia, minha professora de Espanhol no Batista. Aprendi tudo com ela... se algué souber como encontrá-la, me diga, quero contar pra ela antes de ir...
Bom, depois conto mais como foi!
Fique atento! Colocarei notícias, informações, fotos e vídeos sempre que possível!
Abração,
¡Hasta la vista!

6 comentarios:

CRÔNICAS DE PORTUGAL dijo...


Já estou sentindo saudades. Preciso dar um jeito de estar mais junto de você nestes dias. Puxa! De repente a tia está ficando tão só! Todos os meus passarinhos resolver criar asas ao mesmo tempo. Mas a alegria do vôo falerá a pena! Afinal, mesmo que virtualmente, voarei com meus filhotes.
Bjim
Da Tia

Poliana Luiza dijo...

q benção Pedro.. q Jesus o acompanhe durante sua viagem e te mostre o propósito dEle na sua vida. Ficaremos aqui assistindo de camarote todas as suas bençãos.. Bjinhos
Polly

Anónimo dijo...

Pedro os sonhos sao mais ou menos assim: avistamos a ponta do Iceberg, mas esquecemos que a parte submersa que nao vemos Iceberg sao tres vezes. Cara fico tao feliz por voce, admiro pessoas que buscam desafio e grandes sem saber o que vai acontecer.
Cara conheci o Mexico a 12 anos atras na minha lua de mel. E um pais encantador e a lingua tambem.
Prepare-se porque outros sonhos virao e a escolha sera sua... Deus ira colocar diante de voce sempre escolhas. Mas lembre-se as faca para agradar aos seus pais, a namorada, a igreja ou aos amigos , mas agrade somente a Deus, porque Deus e Deus e homens sao pura religiao e nada mais...E voce sabe como escolher, a Biblia e a maior, exata e perfeita fonte de sabedoria. Os homens podem ate ajudar mas nao tem a essencia pura da palavra de Deus, e na maioria das vezes sao enganados pelo proprio coracao. Tenho vivido uma experiencia extraordinaria nos Estados Unidos....e a palavra do Senhor e e sera sempre minha fonte, pois foi por conhecimento de causa que a palavra atraves do espirito de Deus acabou me convencendo: O Espirito me disse: Cristiano Homens sao Religiao e Deus e Pai, Filho e Espirito Santo.
Fique em seguranca Naquele e para Aquele que nunca falha.

Cristiano...
Danbury, Connecticut, USA 1 da manha, temperatura 3 graus negativos.

Unknown dijo...

Corrigindo: De cristiano para Pedro:
Pedro, desculpa os erros: primeiro o teclado e americano e nao tem ascento, e segundo, to ficando preocupado, estou numa confusao de linguas, e acabo escrevendo errado ou esquecendo palavras para completar a frase e terceiro e esqueci de revisar.
3 linha: ...que nao vemos DO Iceberg sao tres vezes maior do que a vemos flutuando no mar...
paragrafo 03: ...as faca NAO para agradar aos pais,....

Anónimo dijo...

Pedro
Nem precisa dizer o aperto em meu coração, quando a minha ficha também começa a cair.
Mas sei que você é um homem com chamado de Deus e por Ele você deve obedecer e ir onde for preciso.
Saiba que terás sempre um porto seguro, primeiro em Deus e depois em sua família que tanto te ama.
Tem a minha bênção, vá cumprir o que Deus tem para sua vida.
Te amamos muito
Pai, Mãe, irmãos, Sheep, vovó, outra vovó e ...

Unknown dijo...

Po cara fiquei ate emocionado...voce me trouxe uma alegria e tanto nessa tarde de domingo...em retribuicao te mandei um video...valeu fera...
" ao pisar em terras por onde nao pisaras antes, pise de coracao aberto, nao critique a cultura, nao menospreze a menor paisagem, ame o povo...assim sera amado de Deus....amo voce brother...